Tweet |
Gastando apenas ¥200 ao dia para se alimentar, japonesa hoje possui três residências em seu nome
Enquanto a maioria dos adolescentes prefere economizar seu dinheiro para comprar coisas como o ingresso de um show de uma banda famosa ou alguma roupa de seu estilo, Saki Tamogami, quando tinha apenas dezoito anos, colocou como meta comprar três casas quando atingisse os 34 anos.
A meta ambiciosa de Tamogami foi conquistada em maio de 2019, dezesseis anos depois de quando seu sonho começou.
Para realizar seu sonho adolescente, ela viveu uma vida absolutamente regrada, comprando roupas usadas e destinando apenas duzentos ienes por dia com alimentação.
O site SET News publicou uma reportagem sobre a história da jovem de seus dezoito anos até a realização de seu objetivo, aos trinta e quatro.
A reportagem conta que a primeira propriedade foi comprada quando ela tinha apenas vinte e sete, e foi adquirida por dez milhões de ienes.
Dois anos mais tarde, aos 29, Tamogami conquistou sua segunda residência. Nessa foram investidos oito milhões a mais que na primeira.
Aos 34, quando finalmente atingiu sua meta, desembolsou outros vinte e sete milhões para a sua terceira casa.
Hoje em dia, Tamogami vive dos aluguéis que consegue com suas três casas e revelou como fez para conseguir poupar tanto dinheiro em tão pouco tempo, contando, inclusive, como fazia para gastar apenas duzentos ienes por dia com suas refeições.
Tamogami comeu durante esses anos especialmente udon, que é um tipo de macarrão, com vegetais, e conseguia comprar os ingredientes para fazê-lo gastando menos de ¥50, porque conseguia bastante desconto.
Outra estratégia financeira era comprar roupas de segunda mão, mas a jovem chegou até a cortar e vender seus cabelos para conseguir mais dinheiro: foram mais de três mil por eles.
Tamogami reconhece sua rigidez quando o assunto é poupar e diz saber exatamente onde está todo o seu dinheiro, já que mantém até hoje um controle bastante rigoroso de seus gastos.
Questionado sobre o que a motivou a comprar uma casa, Tamogami contou que o que está por trás de sua motivação são os gatos de rua.
Ao site Mirror Media, revelou que em um momento difícil de sua vida adotou um gatinho e, a partir daí, passou a sonhar em ter um cat café, para possibilitar que outros gatos pudessem ser adotados e encontrar um lar de amor.
Um cat café é um estabelecimento como um bar ou um café, em que os clientes podem interagir com gatos que vivem ali, podendo, inclusive, adotá-los. Esse tipo de estabelecimento é bastante comum no Japão, mas sua fama já chegou ao Brasil também, onde já existem estabelecimentos com um conceito semelhante.
O sonho do cat café também foi realizado: Tamogamiabriu no primeiro andar de sua terceira casa um estabelecimento desse tipo, onde todos os gatos que residem ali a espera de um novo lar são resgatados da rua.